quinta-feira, 13 de junho de 2013

JUVENTUDE

Caros irmãos, sou batizado e crismado na Igreja Católica Apostólica Romana, graças a minha família que Deus me deu de presente, onde meus padrinhos de batismo e minha madrinha de crisma me aconselharam sempre na minha caminhada de fé. Desde pequenino aos meus 4 anos de idade, mostrei uma curiosidade sobre aquela balinha  que era distribuída na missa, minha mãe respondeu que era Jesus Cristo, onde eu encontro forças para trilhar na vida de fé e em outros aspectos da minha vida. Desde a minha Primeira Comunhão ate a crisma não desisti, depois onde pedi ajuda a minha madrinha de crisma para eu entrar no grupo de jovens da Pastoral da Juventude, pois era muito tímido e não conhecia ninguém, dai pra frente conheci o coordenador do Mojasc que sempre me ajudou a não desistir.
Conheci muitas coisas e ate eu mesmo em muitas reflexões no grupo de jovens. Dai pra frente sempre fui participativo dos eventos, em 2010 fui para a Jornada da Juventude em Jauru-MT, foi onde mudou minha vida que me  fez lembrar de quando era pequeno, na celebração de encerramento da Jornada vi certos garotos vestido de batina vermelha e sobrepeliz branca que lembrava muito o vaticano e também foi que despertei um desejo de servir ao altar da Eucaristia, pois ate pensei em ser padre antes desse período.

Pensei que eu iria estar sempre presente mais perto de  Cristo servido-o como Acólito, depois de 2 anos em 2012 fiquei sabendo que a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora ia passar por Vilhena, participei deste dia e conheci o Alisson onde fez a função de Acólito, foi que continuei com o meu desejo de servir, depois de um certo tempo na gincana da CEBS conheci os meninos pessoalmente e perguntei se tinha como me inserir neste grupo, foi onde ele disse que depois daquele dia do bote Fé, o Padre Flavio Pároco da paróquia Auxiliadora sentiu o desejo de formar e instituir os primeiros Acólitos da paróquia e da cidade de Vilhena. Que sejamos como São Tarcísio nosso padroeiro ao defender com a vida a sagrada Eucaristia e como nosso Pai Espiritual São Bento, que nos ajude a viver a santa regra.





Crislian Eger


Acólito na Paróquia



Com. N. Sra. Aparecida




Nenhum comentário:

Postar um comentário